sábado, 21 de novembro de 2009

Ceará na primeira divisão

Após longos 16 anos, o Ceará voltará a disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2010. Com uma rodada de antecedência, o Vozão garantiu o acesso à elite ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1, neste sábado, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, o time alvinegro chegou à vice-liderança da Série B. Já a Macaca, manteve-se em sétimo lugar.

Na última rodada da Segundona, no próximo sábado, às 17h10m, o Ceará recebe o América-RN, no Castelão, para comemorar com a torcida o tão esperado acesso. Enquanto isso, a Ponte Preta vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Duque de Caxias.

Tudo igual em Campinas

Nem a chuva que caiu em Campinas, no fim da tarde deste sábado, diminuiu a determinação do time do Ceará ao entrar em campo. Ciente de que a partida contra a Ponte Preta poderia carimbar o acesso à Série A, a equipe alvinegra começou pressionando os donos da casa. Tanto que, aos dez minutos de jogo, abriu o placar do Moisés Lucarelli. Após cruzamento de Geraldo pela direita, Renan tentou afastar o perigo e acabou marcando contra a própria meta.

No entanto, aos 43 minutos, a Ponte Preta, que pouco atacava até então, conseguiu chegar ao empate. Vicente cobrou escanteio pela direita, o goleiro Lopes rebateu para frente de qualquer maneira, a bola sobrou para Fabiano Gadelha chutar de primeira e marcar um belo gol para a Macaca.

Gol sela acesso do Vozão


O segundo tempo começou mais disputado do que o primeiro. No entanto, o Ceará teve novamente a primeira grande chance. Aos nove minutos, Arlindo Maracanã por pouco não ampliou para o Vozão ao chutar uma bola na trave.

O time da Macaca ainda tentou mudar o resultado, sem sucesso. A festa no Moisés Lucarelli foi mesmo da pequena torcida cearense presente em Campinas, que, aos 31 minutos, ainda viu Fabrício, de cabeça, colocar o time novamente à frente no placar.
 
;