sábado, 21 de novembro de 2009

Fortaleza na serie C

Fortaleza perde de virada para o São Caetano, por 2 a 1, e cai para a Série C



No dia da festa do retorno do Ceará para a elite nacional, o torcedor do Fortaleza tem motivos de sobra para lamentar a temporada 2009. Depois de disputar a Série A por três anos neste século – 2003, 2005 e 2006 – o Fortaleza fará parte da Série C de 2010. O time perdeu por 2 a 1 para o São Caetano, em casa, e não tem mais chances de escapar da queda. A equipe terminou a rodada na 18ª colocação, com 37 pontos. O 19º é o Juventude, com 44. O São Caetano não vencia há seis jogos. O time está em 9º, com 51.

O jogo no Castelão não havia alcançado nem a marca de cinco minutos quando chegou a notícia de que o América-RN havia aberto o placar contra o Ipatinga. Se o time de Natal vencesse, de nada adiantaria o esforço do Fortaleza, que estaria rebaixado independentemente de seu resultado. Para piorar o cenário, o Brasiliense marcava logo depois o primeiro gol sobre o Bragantino. Tudo isso com o rival Ceará vencendo a Ponte Preta. Os 6.528 torcedores presentes tinham motivos de sobra para se desesperar.

Mesmo assim, o Fortaleza abriu o placar com um minuto do segundo tempo, em chute preciso de Coutinho. A torcida acordou, cantou, e passou a sonhar com o empate do Ipatinga em Natal. Mas a animação durou muito pouco. Aos 9, Gilmak falhou e Hugo empatou. Aos 14, a virada veio com o mesmo Hugo, ex-Botafogo e Coritiba, depois de bom passe de Cascata. Fim de sonho para a torcida tricolor.

Aos 40, dois torcedores invadiram o campo para protestar, mas não agrediram jogadores e foram retirados pela polícia sem maiores problemas.
 
;